sexta-feira, 1 de agosto de 2008
IMAGINAÇÃO
IMAGINAÇÃO...
Analisando a imagem é uma peça oval, onde duas mãos a seguram sobre o ar.
A primeira impressão é de que seja de acrílico maciço, por dar idéia de transparência é irregular não é lixada e nos remete a sensação de uma bola de gelo. Como a sua superfície é rugosa com pontas e pedaços menos preenchidos parece estar dissolvendo-se.
Ao mesmo tempo dá idéia de ser gelatinosa, como se tivesse movimento.
Uma peça que transpassa um ar de curiosidade, que proposta o autor quis com esta obra, dar a cada um a sua própria criação?
Abstrata seria ? Sua cor transparente da um ar de limpeza clareza na peça. No ambiente onde ela se localiza é mais escuro, o fundo é de cor grafite e as mão a mesma cor um pouco mais escura, tendo um pouco de iluminação sobre as mãos. Colocando o objeto em uma sala seria uma ótima proposta para decoração onde as pessoas que olhassem iriam ficar imaginando o que realmente significaria aquela peça. O objeto poderia dar uma idéia de peso de papel mesmo, não muito pesado, com a intenção de ser mais decorativo, alegrando o ambiente onde colocada. Mas ao mesmo tempo a sua forma circular não permitiria ser um peso
Bonita a imagem, principalmente porque nos leva a várias divagações: que mãos são essas que a segura? Seria uma forma de delimitarmos nossa imaginação? Se localizaria em uma sala? Um espaço aberto com a claridade natural?As mãos estão cobertas por luvas por ser uma superfície gelada? Ou, apenas um exercício do autor para avaliarmos que a mesma imagem permite “n” interpretações e desafiar a nossa criatividade?
Nome: Lucia Freire Costa
Ref: www.likeyou.com
Credito: Judith Albert
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário