Em meio a um bloco quadrado de concreto de pequena espessura nasce uma floresta de bambus de aproximadamente dois metros de altura, estou realmente intrigado com essa obra tão peculiar e interessante, nas próximas linhas relatarei minhas impressões a respeito.
A obra de arte encontra-se em um tipo de galpão, algo realmente mais interessante ainda, espero que seja um lugar de muita reflexão para as pessoas pararem e pensarem sobre o porquê essas peças ainda tenta sobreviver mesmo sendo retraídas em um bloco de concreto.
Por possuir uma grande quantidade de bambus, a ilusão de uma floresta é claramente evidenciada em nossas mentes, causando até um efeito de luz e sombra aos nossos olhos, como demonstra a fotografia.
Ainda no âmbito de análise dessa obra de arte posso concluir que o autor quis chocar os espectadores, ou talvez não, talvez quisesse abrir os nossos olhos para algo mais profundo como à preocupação ambiental, como se tornar uma árvore bonita e frondosa em meio a uma calçada do Central Park, ou talvez num ponto de ônibus na Praça Ari Coelho.
Seria muito interessante se essa obra fosse exposta em um logradouro ao ar livre sobre um gramado talvez, antes de um jogo de futebol, seria muito legal.
Realmente algo muito interessante e que merece uma profunda análise a ser realizada mais tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário